Skip to content

Dia#7, uma semana direta de Dinâmica e Kundalini

novembro 24, 2014

Cheguei ao sétimo dia de meditação Dinâmica e  Kundalini. A Dinâmica eu fiz todos os dias de forma ininterrupta. Mas a Kundaline, devo confessar, pulei um dia porque a conversa estava boa com um amigo. Meus braços estão doloridos de tanto pular gritando Hoo.  Em alguns dias foi difícil se conectar com a raiva. Achei que não houvesse mais nada de dor, sofrimento ou tristeza. A tentativa é de ir lá no fundo de si mesmo e liberar qualquer repressão que ainda possa existir na mente, sentimentos e corpo. É a limpeza da casa.

Quando chegou no quarto dia, não tive vontade de bater em almofadada nem nada. Fiquei bastante no meu poder pessoal conectada com a força de animais. No quinto, dancei e cantei. O desafio maior foi não abrir os olhos na hora do Hoo. Sempre quando pulo, vou parar em diversos lugares do salão e fico com receio de me esbarrar em algo ou alguém.

Entre os sexto e sétimo dias, consegui novamente ir para a raiva e sentimentos que somos ensinados de que não é bom senti-los. Por quê é importante permitir que isso venha à tona? Porque quem diz sempre sim, pode estar dizendo não para si mesmo, como já disse Osho. E esse sentir raiva, frustração, tristeza ocorre quando não estamos dizendo sim para nós mesmos.

Foi incrível perceber a quantidade de energia represada no maxilar. A lembrança era de episódios e pessoas que por um motivo ou outro me tiraram da minha felicidade pessoal no passado. Ou acontecimentos nos quais eu não tive força para me manter firme na minha essência. Críticas, picuinhas, tudo isso teve um impacto grande. Permitir essa raiva de ser expressa em um ambiente seguro é vital, é saudável, é ser verdadeiro.

Adiante para a segunda semana…Mais vitalidade, verdade e poder pessoal!

 

*As fases da Dinâmica são: respiração caótica, catarse, pula gritando “hoo'”  “stop”(ficar parado), dança (celebração). O movimento durante as meditações traz muita consciência corporal.

From → Crônicas, Diário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

