Skip to content

Desafio de 21 dias: Meditação Dinâmica e Kundalini

novembro 19, 2014

Volto para minha nova morada, o Osheanic, no Ceará e já lanço meu novo desafio: Fazer as meditações Dinâmica e Kundalini por 21 dias. Essas duas técnicas são a base do trabalho do mestre Osho. Elas aplicam conhecimentos da bioenergética e possibilitam momentos de liberação emocional e limpeza do campo energético. Assim são as meditações ativas.

No domingo, enquanto caminhava até à praia, havia ficado na dúvida se corria ou meditava pelas manhãs. Não pelo acaso do destino, os banhistas a quem pedir para olhar minhas coisas, levaram meu tênis  quando eu estava no mar. Seguindo os sinais da existência, abraço o desafio de fazer as duas meditações por 21 dias e relatar um pouco como está sendo o processo.

Ontem comecei com o Dia 1 e já foi um processo ficar centrada no corpo e não deixar a mente me levar para projeções futuras ou lembranças do passado. Pela manhã, veio imagens combinadas com sentimentos de repressão junto com vozes dizendo o que devo fazer. Muitas vezes são elas que cortam minha espontaneidade. Bati muita almofada no chão durante a catarse. Mas amanhã espero escrever mais e contar como foi o Dia 2 e explicar um pouco como são as fases dessas meditações. Meditar, assim como escrever e outras práticas requer tempo, dedicação e ainda mais importante, continuidade nos processos.

Namastê

From → Crônicas, Diário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

