Skip to content

Ao vivo, começa Conferência do Global Voices no Quênia

June 29, 2012

Depois dos co-fundadores Ethan Zuckerman e Rebecca Mackinnon darem as boas vindas, primeira atividade é conhecer pelo menos 5 GVers na sala. Minha surpresa: Vários acadêmicos do campo de políticas públicas para Internet. Tentador para quem está com uma dissertação sobre direitos de propriedade intelectual para ser entregue em setembro. Concheci uma turma de acadêmicos dos EUA que está se reunindo em paralelo ao evento do GV.

Em seguida, Eddie Ávila nos coloca por dentro do Rising Voices. (RV) Desafios do RV: Como ajudar projetos que não foram selecionados para o mini-financiamento RV? Pelos números do Eddie, na última rodada de inscrição para o Rising Voices, houveram 1100 projetos e apenas 5 poderam ser financiados. Interessante é saber que um dos focos do projeto é promover línguas que são de alguma forma excluídas. Isso me faz lembrar do clássico Imagined Communities do Benedct Anderson e o papel que língua desempenha em criar o conceito de estado-nação. Já pensou iorubá e tupimnambá nos blogues da Internet. Aposto que deve ter alguns.

Depois, Paula Góes nos atualiza sobre o projeto GV-Língua, apresentando editores do Língua do mundo inteiro e já somos 700 tradutores voluntários. E ela coloca de maneira brilhante:

Língua é realmente o que faz o Global Voices global.

Agora ouço Sami Ben Gharbia, Diretor do GV “Advocacy”. Impressionada ao ouvir que ele ficou exilado na Holanda. Sami luta por liberdade de expressão em países árabes.

Mais em seguida…

Advertisements

From → Meditações

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: