Skip to content

Orçamento público na palma do mouse

June 29, 2011

Saber como o orçamento da cidade tem sido administrado. Esse é o desafio que Amanda Rossi, Jamila Venturini, Fabio Oliva e os cidadãos de Januária, município no norte de Minas Gerais,  terão pela frente. Com o projeto ‘Amigos de Januária’, o trio irá explicar aos januarenses como destrinchar informações de websites de transparência pública tais como Portal da Transparência, Tesouro Nacional e Câmara dos Deputados, e após terem dados sobre a verba alocada, como blogar sobre a realidade do município.

O projeto de jornalismo cidadão ‘Amigos de Januária’  está sendo realizado em parceria com a Associação Amigos de Januária (Asajan), organização que tem um papel crucial no combate à corrupção na cidade. ‘Amigos de Januária’ já ganhou apoio do Rising Voices (2.700 reais) e do Artigo 19  (1.500 reais). Para os gastos totais do projeto serem cobertos, foi iniciada uma vaquinha on-line no Catarse. Qualquer pessoa pode fazer uma contribuição mínima de dez reais. Vá lá e contribua também.

Tempo de Política website

Januária, a cidade que já teve 7 prefeitos em seis anos continua lutando pela ‘boa governança’.

 

 

 

Quem está por trás do ‘Amigos de Januária’:

Fábio Oliva, fundador da Asajan (http://blogdofabiooliva.blogspot.com/), Amanda Rossi (http://tempodepolitica.com.br) e Jamila Venturini, diretoras do documentário “Velha Januária” (http://youtu.be/EmPa092Ih2c). O projeto conta com a colaboração de Thiana Biondo e Janet Gunter, voluntárias do Global Voices.

Advertisements

From → Meditações

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: